Foto: CM Torres Novas

O programa “Município Amigo do Desporto”, instituído em 2016 pela Cidade Social, e que visa anualmente distinguir, promover e premiar as boas práticas municipais de apoio ao desporto de excelência, galardoou os municípios de Alcanena, Chamusca, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, e Torres Novas. A cerimónia de entrega das distinções decorreu no dia 19 de novembro, em Porto de Mós.

A autarquia de Alcanena refere em comunicado que este prémio é um “reconhecimento público ao modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo” da autarquia, evidenciando que na distinção são tidas em conta diversos fatores como a organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing ou a inovação. Foi o vereador Alexandre Pires quem recebeu o prémio na cerimónia.

Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento – que recebeu a distinção em conjunto com Tília Nunes, chefe de gabinete – refere que “este galardão é o reconhecimento da atividade que o Município tem vindo a desenvolver no concelho na promoção de hábitos de vida saudáveis e da atividade física”.

Já o galardão do município de Torres Novas – que recebe esta distinção desde o início (2016), ano em que integrou o lote dos primeiros 27 municípios que foram reconhecidos com a atribuição deste selo – foi recebido pelo vereador Luís Silva.

A Cidade Social é uma plataforma online de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do desporto, juventude e educação.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *