Município de Tomar recebeu visita do Embaixador de Israel em Portugal. Foto: CMT

O Embaixador de Israel em Portugal, Dor Shapira, foi recebido esta manhã em Tomar pela presidente da Câmara Municipal, numa visita que incluiu alguns pontos de referência do Município, designadamente a Sinagoga.

Acompanhado pela Embaixatriz Revital Shapira, o diplomata foi recebido pela presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, e pelo vereador Helder Henriques, numa reunião em que se partilharam vários projetos, atuais e futuros, e onde houve espaço para um momento de troca de presentes institucionais. 

Seguiu-se posteriormente uma visita que incluiu alguns pontos de referência do Município, tais como a Sinagoga e o seu Núcleo Interpretativo e do Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto, prosseguindo e terminando o percurso na Central Elétrica de Tomar, no Complexo Cultural da Levada.

Município de Tomar recebe visita do Embaixador de Israel em Portugal. Foto: CMT

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.