Programa voluntariado Jovem do IPDJ regressa a Sardoal. Foto: DR

O Município de Sardoal está a promover até setembro projetos de voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Desta forma, sob o lema “Por Um Sardoal Verde”, decorrem no concelho, entre 4 de julho e 27 de setembro, três projetos: “Agir e Executar”, “Sensibilizar e Agir” e “Prevenir e Vigiar”.

Este projeto visa incentivar jovens voluntários a proteger a natureza e a floresta, através da sensibilização das populações, bem como da prevenção contra incêndios florestais e outras catástrofes ambientais.

As atividades a desenvolver destinam-se a jovens entre os 14 e os 30 anos e têm a duração de cinco horas diárias remuneradas.

As inscrições podem ser efetuadas no Portal https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/ e mais informações podem ser adquiridas junto do Gabinete Técnico Florestal de Sardoal (241 850 050), do Setor de Desporto deste Município (961 079 996) ou do Ponto JA.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.