Município de Mação atribui Bolsas de Estudo e premeia alunos de Mérito e Excelência. Foto arquivo: mediotejo.net

As Bolsas de Estudo, entregues às 18h00, integram um projeto que a autarquia de Mação promove há 18 anos, com vista a apoiar jovens do concelho que frequentam o Ensino Superior público. Referentes ao ano letivo de 2022/2023 vão ser atribuídas 22 Bolsas -10 renovações e 12 novas Bolsas. O objetivo é “contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural”, refere o Município em comunicado.

Com os Prémios de Mérito e Prémio de Excelência Gonçalo Matos, “a Câmara Municipal de Mação brinda também os melhores alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Secundário no ano letivo 2021/2022, do Agrupamento de Escolas de Mação, num reconhecimento pelo seu esforço e boa prestação escolar”. A atribuição dos prémios é feita com base na informação disponibilizada pela Escola EB 2,3/S de Mação.

Os alunos de 2.º e 3.º Ciclos serão premiados com 250 euros e o melhor aluno do Ensino Secundário recebe um prémio de 500 euros.

Créditos: Câmara Municipal de Mação

Por sua vez, o Prémio Gonçalo Matos premeia a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na Universidade desde a instituição dos Prémios. O aluno que superar a média de acesso de 19,1 passará a dar nome àquele Prémio.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *