Em reunião de executivo, a Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou uma parceria estratégica com a Musicamera Produções para a realização do Festival ZêzereArts, evento que está previsto para regressar este ano de 14 a 30 de julho.

Com base nesta parceria, a autarquia assume o compromisso de manutenção do apoio aos Cursos e Festival ZêzereArts, “na perspetiva do reforço da sua visibilidade, incremento do trabalho de formação de públicos e da dinâmica de valorização das matrizes turísticas e patrimoniais do concelho e região”.

O documento prevê também o incentivo à apresentação regular de espetáculos nas salas de referência de Ferreira do Zêzere: o Auditório do Centro Cultural, o Teatro Ivone Silva e outros espaços a definir.

A Câmara reconhece “a manifesta relevância cultural que o Festival ZêzereArts, de frequência anual e celebrando, este ano, 12 anos de existência e outras atividades desenvolvidas no concelho de Ferreira do Zêzere pela Musicamera, representam para a região”.

Esta parceria, aprovada em reunião de executivo a 22 de junho, tem por base igualmente a perspetiva de renovação do apoio, por quatro anos, da Direção Geral das Artes à Musicamera, que “deverá proporcionar condições para o desenvolvimento de estratégias mais estruturadas de intervenção, pontes de continuidade capazes de garantir contaminações positivas e perenes no tecido sócio-cultural do concelho”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.