Município de Abrantes reforça programa de apoio a estratos sociais desfavorecidos. Foto: Arlindo Homem

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou, em reunião de executivo do dia 10 de janeiro, um apoio de 120 mil euros para o Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, integrado no orçamento municipal para 2023. Entre os pedidos mais solicitados, encontra-se o apoio na área da habitação, para comparticipação da renda da casa, seguindo-se o apoio à aquisição de medicação.

Segundo a autarquia, o valor em causa serve “o apoio a candidaturas em análise e outras que venham a surgir durante o ano” no âmbito do programa, tendo o presidente de Câmara feito notar o reforço no apoio social e que irão sendo feitos “os ajustes necessários”.

Dos 120 mil euros aprovados, 115 mil euros são destinados a apoios correntes. Já 5 mil euros servirão os apoios de capital, “destinados a pedidos de apoio de emergência para, por exemplo, pagamento de bens essenciais tais como água, luz, gás e alimentação”, enumera a CM Abrantes, em nota de imprensa.

Refira-se que o Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos do Município de Abrantes tem como objetivo “disponibilizar recursos para auxiliar pessoas em situação de carência económica, minimizando as situações de pobreza e de exclusão social”.

“Entre os pedidos mais solicitados, encontra-se o apoio na área da habitação, para comparticipação da renda da casa, seguindo-se o apoio à aquisição de medicação”, releva a autarquia.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *