Foto: CMA

A Câmara Municipal de Abrantes está a realizar intervenções de proteção de passeios e arruamentos, com vista a “melhorar a segurança de peões e veículos”. Estas ações contra erosão de taludes iniciaram na Rua General Humberto Delgado e na Avenida Francisco Sá Carneiro.

Em comunicado, a autarquia informa que está já concluída a intervenção na Rua General Humberto Delgado, de acesso à Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, numa extensão aproximada de 80 metros.

Quanto à intervenção na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, junto ao viaduto, numa extensão aproximada de 135 metros, encontra-se em fase de conclusão.

Foto: CMA

“Os trabalhos consistem na limpeza da base do talude, removendo as terras e material solto que aí se encontra, na sequência de pequenos escorregamentos de terras e pedras, sendo posteriormente colocada vedação em chapa metálica opaca e respetivos prumos, com 2,0 metros de altura”, pode ler-se.

A CM Abrantes anuncia que “em breve, será iniciada a intervenção na Calçada de S. José, numa extensão aproximada de 40 metros”.

“Numa segunda fase, preconiza-se a execução de trabalhos de consolidação e proteção contra a erosão dos referidos taludes, após articulação com os proprietários dos terrenos confinantes”, conclui a autarquia.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *