Os pinheiros estão a ser distribuídos no Parque dos Sonhos de Natal. Foto: CMC

“Este natal decora o teu Pinheiro e devolve-o à floresta no mês de janeiro”. É este o nome da campanha que o Município da Chamusca está a desenvolver, através da qual disponibiliza de forma gratuita mil mini-pinheiros naturais.

Em parceria com o Viveiro Salm Portugal, o Município desafia as pessoas que solicitarem o mini-pinheiro que depois do Natal o devolvam à Natureza.

A iniciativa decorre no âmbito do evento “Parque dos Sonhos de Natal”, pretende, segundo os promotores, “alertar para a importância da preservação da natureza e desmistificar a utilização pontual dos pinheiros de Natal, através de uma opção mais viável e ecológica”.

Os pinheiros podem ser levantados livremente no espaço Fábrica dos Brinquedos, no Parque dos Sonhos de Natal, instalado no Parque Municipal da Chamusca.

“Depois de viver a época Natalícia, o pinheiro de Natal deverá ser devolvido à natureza, através de uma outra campanha desenvolvida pelo Município da Chamusca, durante o mês de janeiro, que pretende que o pinheiro seja plantado na floresta do concelho da Chamusca, contribuindo para o enriquecimento do património florestal do território chamusquense”, desafia a autarquia.

O Parque dos Sonhos de Natal decorre na Chamusca até ao dia 23 de dezembro, com “cor, luz, alegria, música e animação de Natal, assim como de várias atividades pensadas para toda a família”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *