Mouriscas vai estar em festa com Mostra de Artesanato e Gastronomia de 12 a 15 de agosto. Foto arquivo: mediotejo.net

A XXVIII Feira Mostra de Mouriscas vai decorrer de 12 a 15 de agosto, após dois anos de interregno, e levar ao novo espaço multiúsos da freguesia o artesanato local, a gastronomia regional, e muita música e animação.

Mais uma vez a Festa maior desta freguesia tem a organização assente numa parceria entre a Junta de Freguesia e a Associação de Melhoramentos de Mouriscas, com a colaboração de outras associações da freguesia assim como de muitos mourisquenses que querem, desta forma, contribuir para o engrandecimento da sua terra.

Do ponto de vista da exposição a Feira Mostra mantém os mesmos princípios desde a sua criação, mostrando artesãos, empresas e associações, sempre com a prioridade daqueles que vivem ou trabalham em Mouriscas.

A gastronomia vai manter-se como uma âncora da Feira Mostra, podendo acolher as centenas de pessoas que ali se deslocam para jantar, mas este ano acrescenta-se um serviço take-away para a festa poder chegar aos mourisquenses que, por motivos vários, não possam deslocar-se ao recinto da festa.

Por outro lado, sendo uma Festa da Freguesia, ambas as instituições que organizam a mesma querem aumentar a presença de Todas as associações e instituições de Mouriscas. Este ano contam com um concerto da Banda Filarmónica Mourisquense, uma caminhada organizada pela ACROM, um jogo de futebol promovido pela Casa do Povo de Mouriscas, com a romaria de Nossa Senhora dos Matos, da responsabilidade da Paróquia, a que se juntam outras associações que vão estar presentes na Feira Mostra.

Feira Mostra vai decorrer no novos espaço multiusos de Mouriscas. Foto: DR

E como festa que é festa tem música, claro que todos os dias terão concertos e música para quem quiser poder fazer um pezinho de dança.

Programa:

Dia 12 – sexta-feira

19h – Arrebimbá Fundo

21h – Concerto Banda Filarmónica Mourisquense

22h30 – Toc & Foge

Dia 13 – sábado

21h30 – Concerto Vox Populi

23h15 – David Alves

Domingo dia 14

22h15 – DJ Patel

23h15 – Concerto com Miguel Azevedo

00h30 – DJ Patel

Dia 15 – segunda-feira

22h – Tens Cóvir

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.