Mouriscas cai nos penáltis e Vilarregense segue em frente na Taça Inatel. Foto: mediotejo.net

CASA DO POVO DE MOURISCAS 1 vs VILARREGENSE FUTEBOL CLUBE 1 (3-4 gp)

Taça Fundação Inatel | Pré-eliminatória – 06 novembro 2022

Campo de Jogos das Aldeias – Mouriscas

Partida bem disputada, com uma primeira parte com sinal mais da equipa de Vila de Rei. Na segunda metade do encontro, a equipa das Mouriscas surgiu com outra motivação, mais rápida sobre a bola, e pressionante na busca do golo que veio a suceder através de um bom remate de cabeça. O Vilarregense não se deu por vencido e foi em busca da igualdade, o que veio a acontecer através de um pontapé de penalty. Com as equipas empatadas no final dos 80 minutos de jogo, e porque o regulamento assim o obrigava, houve lugar à marcação de grandes penalidades, que acabaram por ditar a passagem do Vilarregense aos 16 avos da prova.

Apesar da tarde cinzenta, assistiu-se a uma boa partida de futebol entre duas equipas que já se tinham defrontado no passado fim de semana no âmbito do campeonato da Inatel, tendo a vitória sorrido ao Vilarregense por 4 bolas a 3. Desta vez o jogo contava para a pré-eliminatória da Taça Inatel, onde qualquer resultado pode ser o possível, excetuando-se o empate, uma vez que só uma das duas equipas poderia seguir em frente na competição.

Jogo disputado a um bom ritmo entre duas equipas com os olhos postos na vitória

A partida iniciou-se com a equipa de Vila de Rei mais pressionante sobre o conjunto de Mouriscas, com a velocidade dos seus jogadores a obrigar a equipa da casa a recorrer a diversas faltas nos primeiros 15 minutos da partida.

Da marcação dos livres, com perigo relativo pela proximidade à baliza adversária, a equipa de Vila de Rei não conseguiu tirar proveito e o Mouriscas aproveitou para respirar e começar a subir no terreno.

Luta intensa pela posse da bola

Cerca dos 18 e 28 minutos registo para dois contra-ataques perigosos da equipa de Mouriscas, ambos travados perto da marca da grande área. Da marcação dos livres nada resultou e o empate mantinha-se.

À passagem dos 30 minutos, o Vilarregense teve uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, com a bola a ser impedida de entrar na baliza sobre a linha de golo por um defensor do Mouriscas. Pouco depois, nova oportunidade para a equipa que viajou de Vila de Rei com o remate a enviar o esférico por cima da trave.

Lance de perigo na área do Mouriscas que o guarda redes vai amarrar

Nos momentos finais da primeira parte, houve ainda lugar para a marcação de uma grande penalidade a favor da equipa da casa e uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Na marcação da mesma, porém, o jogador de Mouriscas não acertou no alvo e gorou-se uma excelente oportunidade.

E pouco depois chegou o tempo de intervalo, com o nulo a prevalecer. De salientar as muito boas intervenções por parte do guarda-redes da Casa do Povo de Mouriscas, por um lado, e o desacerto na marcação da grande penalidade para a equipa da casa. Jogo animado no primeiro tempo a que só faltaram os golos.

Primeira parte terminou em branco apesar das oportunidades criadas por ambas as equipas

A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo do Vilarregense. Logo aos dois minutos, uma falta cometida dentro da área da equipa de Mouriscas sobre um jogador adversário levou o árbitro a assinalar o castigo máximo. O avançado de Vila de Rei converteu, com o guarda-redes a lançar-se para um lado e a bola a entrar no lado oposto, e a equipa ganhava vantagem.

Vila de Rei adianta-se no marcador num lance de grande penalidade

Mas a eliminatória não estava fechada e, cinco minutos depois, a equipa de Mouriscas empata a contenda.

Falta cometida por um jogador de Vila de Rei, na zona de meio-campo, com a bola a ser bombeada para dentro da pequena área onde surgiu Tomás, de cabeça, a fazer a bola passar por cima do guardião do Vilarregense e a aninhar-se no fundo da baliza.

Tomás marcou o golo da igualdade para as Mouriscas

Estava restabelecido o empate num jogo entre duas equipas que tudo faziam para passar à fase seguinte da prova. E depois do empate o ritmo aumentou e assistiu-se a um jogo frenético por parte de ambas as equipas, na busca do golo que lhes desse a vitória e a respetiva passagem para a fase seguinte.

Sucediam-se ataques e contra-ataques, lances de perigo junto das duas balizas, e grandes intervenções dos guarda-redes. Um festival para quem assistia ao jogo, com o guardião das Mouriscas a revelar-se intransponível nesta fase do desafio.

Jogo muito disputado de princípio ao fim

Nuno Brito foi um bravo na baliza da Casa do Povo de Mouriscas e efetuou um punhado de boas intervenções, evitando a eliminação dentro do tempo regulamentar e mantendo a sua equipa viva no jogo.

Na retina ficam duas intervenções de grande nível a remates dos avançados de Vila de Rei, com a bola a ser rematada por quatro vezes de seguida, num verdadeiro tiro ao alvo. A bola embateu na trave por duas vezes e as outras oportunidades foram negadas por duas brilhantes estiradas de Nuno Brito.

Nuno Brito teve uma exibição de grande nível na baliza de Mouriscas

E chegou o final da partida com um empate a uma bola, sendo o desempate decidido pelas grandes penalidades. Aí, o Vilarregense ganhou a lotaria, tendo marcado quatro golos e o Mouriscas apenas três.

Vilarregense festeja a passagem á fase seguinte da Taça Inatel

Excelente jogo de futebol, numa tarde de muita emoção, entrega total dos jogadores e incerteza até ao último minuto, neste caso, até ao marcar da última penalidade. Segue em frente o Vilarregense e as gentes de Mouriscas ganharam em orgulho.  

Ficha de jogo:

CASA DO POVO DE MOURISCAS:

Equipa de Mouriscas

Nuno Brito, Marco Rodrigues, Miguel Paulo, Francisco Almeida, João Gonçalves, David Marques, Diogo Antunes, Tomás Alexandre, Enizak Lima, Bruno Sanha.

João Oliveira, Diogo Oliveira, Pedro Rondão, Marco Oliveira, David Dias, Alexandre Rodrigues. 

Treinador: José Carlos “Parreira”.

VILARREGENSE FUTEBOL CLUBE:

Equipa do Vilarregense

Nuno Miguel, Davis Dias, Hugo Domingos, Luís Salavisa, Pedro Rafael, Paulo Luis, Álvaro Martins, Nelson Rolo, Eduardo Araújo, Fábio Francisco, Fábio Marçal.

No banco: André Luís, João Fernandes, Luís Bernardo, Gonçalo Farinha. Ricardo Santos.

Treinador: Eduardo Araújo.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Moreira; Manuel Peixinho, João António.

Equipa de arbitragem e capitães das duas equipas

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas e o presidente da direção da Casa do Povo de Mouriscas.

José Carlos, treinador do Mouriscas

ÁUDIO | JOSÉ CARLOS ‘PARREIRA’, TREINADOR DO MOURISCAS:

Eduardo Araújo, treinador do Vilarregense

ÁUDIO | EDUARDO ARAÚJO, TREINADOR DO VILARREGENSE:

André Cadete, presidente da Casa do Povo de Mouriscas

ÁUDIO | ANDRÉ CADETE, PRESIDENTE DA CASA DO POVO DE MOURISCAS:

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *