O Clube “Os Últimos do Ribatejo” realizou, no passado sábado, dia 20 de maio, o seu VIII Encontro Motard, evento que constituiu uma excelente jornada de confraternização e onde se valorizou a amizade que une estes homens e estas mulheres amantes das duas rodas. E não só, pois foram muitos os que a eles se juntaram para a festa que se prolongou até de madrugada.

Logo nas vésperas e pela manhã do próprio dia, foi grande a azáfama entre os elementos da organização para que nada faltasse a todos os convivas que vieram dos mais variados pontos do país, como já é habitual nas realizações de “Os Últimos do Ribatejo” e que, no fiinal, não deixaram de levar uma lembrança comemorativa do momento com juras de regressarem brevemente.

O programa contemplava (de forma grátis) almoço e jantar para todos os participantes (motards ou não) e a noite acabou abrilhantada pelo grupo musical “Trio de Ataque”, que permitiu aos mais afoitos uns pés de dança ao som do rock dos bons velhos tempos.

 

José Belém

A grande “culpada” é uma velhinha máquina de escrever Royal esquecida lá por casa e que me “infectou” para uma vida que se revelou mais tarde não fazer sentido sem o jornalismo. O primeiro boletim da paróquia e o primeiro jornal da pequena aldeia onde frequentava a escola (tinha apenas 7 anos de idade) entranharam-me a alma (e o sangue) deste “vício” de escrever e comunicar. Seguiram-se os pequenos jornais de turma, os das escolas, os painéis informativos colocados nas paredes dos átrios e o dos escuteiros... e nunca mais o “vício” sarou. Ao longo da vida, foram vários e diversificados os ofícios exercidos profissionalmente, mas o “mar dos desejos” desaguava sempre numa folha de papel ou (mais tarde) num portátil de computador (e sempre com a máquina fotográfica como companhia). Já mais "a sério” e desde jornais regionais, rádios locais, periódicos nacionais e televisão (TVI), já são mais de 45 anos de um percurso “académico” de alguém que pouco se importa de não possuir um “canudo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *