José Joaquim Melão tinha 86 anos. Foto: DR

Morreu no dia 22, em Vale de Cavalos, Chamusca, com 86 anos, José Joaquim Pardal Melão, ex-vereador da CDU na Câmara entre 1983 e 2001 e ex-presidente da Assembleia Municipal, cargo que exerceu entre 2005 e 2009. A autarquia decretou um dia de Luto Municipal a cumprir neste sábado, dia 23 de julho, com a colocação da Bandeira do Município a meia haste nos edifícios municipais.

Ao mesmo tempo, em comunicado, prestou “sentida homenagem” ao antigo autarca que “teve um percurso irrepreensível” tendo desempenhado as suas funções “com o maior rigor e empenho e deixado uma marca inegável no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da comunidade chamusquense”.

“Pelo seu inestimável contributo em prol do concelho e de todos os seus munícipes”, o Município endereçou à família e amigos “as mais sinceras e sentidas condolências próprias deste momento de dor e tristeza”.

O funeral decorre neste sábado, pelas 19h00, saindo da capela mortuária de Vale de Cavalos, freguesia de onde era natural, para o cemitério local.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.