Hoje é dia do Cantar dos Reis na Igreja Matriz e no Largo do Terreiro em Montalvo. Foto: JFM

Com o objetivo de manter a tradição, a Junta de Freguesia de Montalvo (Constância) está a convidar a população a deslocar-se esta sexta-feira à fogueira que ainda se encontra no Largo do Terreiro para ouvir Cantar os Reis. O momento está agendado para as 20h30, logo após o Cantar dos Reis na Igreja Matriz, que será às 20h00.

A roulotte da Confraria Quintas do Tejo marcará novamente presença junto da fogueira de Natal, depois de no dia 24 de dezembro também ter estado presente no atear da fogueira, com vista à angariação de fundos para ajudar na organização do corso carnavalesco 2023 nesta freguesia do concelho de Constância.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *