Torres Pentagonal de Dornes. Foto: mediotejo.net

O Município de Ferreira do Zêzere promove nos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo) o evento “Herança Templária”, em Dornes, localidade com vestígios da presença dos cavaleiros templários, de que é exemplo maior a sua torre pentagonal.

Num trabalho criativo e artístico da responsabilidade da companhia Leirena Teatro, dois momentos diferentes prometem remeter os participantes para os tempos de uma herança histórica que marca até aos dias de hoje a identidade da aldeia de Dornes e do concelho de Ferreira do Zêzere, na ligação com a região e as suas raízes templárias.

No sábado, dia 5, às 21h30, apresenta-se “De cavaleiro a Grão Mestre”, e no domingo, às 16h00, “A Torre de Gualdim”. As entradas são livres.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *