TRAMAGAL SPORT UNIÃO 0 CCRD MOÇARRIENSE 1
Campeonato Distrital da AF Santarém – 2ª Divisão Distrital
Apuramento de Campeão, 7ª Jornada – 21MAI23
Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira – Tramagal

A 7ª. jornada da fase de apuramento de campeão da 2ª divisão distrital da AF Santarém, que dá acesso a que três das seis equipas em competição subam à 1ª divisão distrital, trouxe a Tramagal, a precisar de pontuar, a equipa do Moçarriense, na frente da tabela.

Para a equipa do TSU, vinda de dois desaires consecutivos, era importante a obtenção de um resultado positivo para ficar mais perto da ambicionada subida de divisão, ao passo que para o Moçarriense uma vitória significava cavar um fosso pontual para os seus mais diretos perseguidores, à exceção do Forense, com quem partilha a liderança.

Num jogo importante para ambas as equipas, começou a equipa do TSU bem arrumada taticamente, a mostrar muita entrega ao jogo, e a procurar surpreender a equipa vinda da Moçarria. que, muito bem organizada, mostrava bom entrosamento entre os seus jogadores e ia sustendo o ímpeto inicial dos homens da casa.

Com uma e outra equipa a tentarem impor o seu jogo, os minutos iniciais foram de sinal mais para a equipa comandada por Wilson Leite.

Com o decorrer da partida, a equipa da Moçarria acertou marcações e começou a soltar-se, com a bola a rolar junto à relva e a explorar os flancos do TSU, em jogadas rápidas de ataque.
Os jogadores do Moçarriense, apesar da maior pressão do Tramagal, davam mostras de que estavam ali para disputar o jogo, e, se possível, levá-lo de vencida.

Cerca dos 29 minutos António Esteves, com um bom cruzamento, coloca a bola na área do TSU e Diogo Fernandes, de cabeça, leva a bola a passar por cimo da trave da baliza à guarda de Daniel.
Estava agora melhor a equipa visitante, com ataques divididos e muita luta a meio-campo, sem que oportunidades claras de golo surgissem para nenhuma das equipas, apesar de alguns remates perigosos.

Até que, pouco depois da meia hora de jogo, Rodrigo Pascoal, numa jogada pelo lado esquerdo do seu ataque, desfere um forte remate que levou de vencida a oposição de Daniel, inaugurando o marcador para a equipa do Moçarriense. Apesar da forte entrada do TSU, era a equipa visitante a adiantar-se na partida.

Até ao final da primeira parte nada se alterou, mantendo-se a garra e o empenho dos jogadores de ambas as equipas, com a equipa visitante a mostrar-se mais serena, perante uma jovem equipa do TSU mais irreverente, mas menos assertiva.
O muito público presente em Tramagal aguardava com expectativa pelo início da segunda parte e para ver como reagiriam à desvantagem os pupilos de Wilson Leite, de forma a obterem um resultado que lhes fosse favorável.

Recomeçou o jogo com os jogadores da equipa da casa um pouco mais subidos no terreno, a serem mais rápidos e intensos na procura e na disputa da bola.
Incentivados pelos seus adeptos, os jogadores do TSU não davam por perdida nenhuma bola e cresceram no terreno, procurando levar de vencida a oposição dos jogadores adversários.

A bem organizada equipa do Moçarriense, percebeu os intuitos, baixou um pouco as sua linhas, encaixando na perfeição na equipa do TSU, não dando margem a que o guardião Bernardo Piedade pudesse vir a ser surpreendido. Quando foi chamado a intervir fê-lo com segurança.

Com o passar do tempo o Tramagal foi perdendo fulgor e poder de fogo, ao passo que a equipa da Moçarria ia ganhando tranquilidade com uma linha defensiva atenta a cortar as tentativas de penetração na área, e, ao mesmo tempo, a tentar explorar o contra golpe.
De salientar duas boas intervenções do guardião Daniel na baliza do TSU, a remates de Diogo Fernandes e Rodrigo Pascoal. Quando o jogo terminou, o Moçarriense fez a festa e os adeptos do Tramagal aplaudiram o esforço da sua equipa. A equipa de arbitragem fez o trabalho que lhe competia e não teve influência no resultado.

Pequeno incidente já depois de terminada a partida, prontamente sanado, não impediu que o desportivismo saísse vencedor. Com este resultado, a luta pela subida apresenta dois candidatos quase apurados. O Moçarriense e Forense lideram com uma vantagem de cinco pontos para os terceiros classificado e podem carimbar no próximo fim de semana a subida de divisão.

A três jornadas do fim, o TSU (9 pontos), que joga com o Forense no domingo, disputa o terceiro lugar com Riachense e Vasco da Gama (ambos com 10 pontos), estando as três equipas separadas apenas por um ponto.
FICHA DE JOGO:
Tramagal Sport União:

Alinhou com: Daniel Marques, Diogo Rocha, Rui Oliveira, Bélé, Zé Garcia, Miguel Silva, Luis Ferreira, Rafa Silva, Grilo, Paulito, Flávio Calado.
No banco: João Serafim, Francisco Oliveira, Bernardo Marques, Diogo Damas, Pica, Ruben Morais, Daniel Jesus.
Treinador: Wilson Leite.
CCDR Moçarriense:

Alinhou com: Bernardo Piedade, Leonardo Matias, Manuel Neto, Sérgio Laranjeira, Diogo Fernandes, Rafael Barbosa, João Colaço, Rodrigo Pascoal, Rodrigo Matias, António Esteves, Simão Santos.
No banco: Diogo Carmo, Frederico Carreira, Daniel Cordeiro, Tiago Pereira, Tomás Martins, Miguel Pinto, Tiago Laranjeira.
Treinador: Flávio Guedes.
Equipa de Arbitragem: Afonso Maia, Nuno Martins, Duarte Ferreira.

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL:

FLÁVIO GUEDES, TREINADOR DO MOÇARRIENSE: