Miradouro da Seada tem caminho reabilitado e acesso facilitado. Foto: CMVR

O município de Vila de Rei anunciou a conclusão dos trabalhos de reabilitação e pavimentação do caminho de acesso ao Miradouro da Seada, localizado no topo do Monte Maria Tomé. O equipamento é um dos mais emblemáticos pontos turísticos do concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia indica que, “com a reabilitação deste caminho, estão assim reforçadas as condições de comodidade e segurança para o acesso ao topo do monte e respetivo miradouro”, tendo dado conta de um equipamento muito visitado e que, “desde a sua criação, se tornou num dos mais emblemáticos pontos turísticos do concelho, pela beleza envolvente e paisagens deslumbrantes”.

Os trabalhos estiveram a cargo da empresa Diamantino Jorge & Filho, SA, pelo valor de adjudicação de 41.876,00€ + IVA.

O vice-presidente do município de Vila de Rei, responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, refere que “estas obras de pavimentação vão permitir um acesso muito mais facilitado ao Miradouro da Seada. Este era já um dos locais mais elogiados pelos visitantes do nosso concelho e, a partir de hoje, com a finalização destes trabalhos, esperemos que possa ser visitado por um número ainda maior de visitantes”, declarou, citado em nota informativa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *