A nova escola de Sardoal está em funcionamento desde janeiro de 2021 mas a sua inauguração tem lugar esta quarta-feira, 10 de maio, com a presença do ministro da Educação, João Costa, anunciou a autarquia.
A Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite Serrão Andrade mereceu requalificação, uma obra em duas fases, integrando a segunda a construção de um pavilhão gimnodesportivo que serve também a comunidade sardoalense, além da comunidade escolar.
O investimento total na nova escola de Sardoal, que com equipamentos ronda os 5 milhões de euros, é financiado a 85% por fundos comunitários, havendo uma componente suportada pelo Ministério da Educação de 7,5% (200 mil euros) e outra de 7,5% suportada pelo Município, cerca de 400 mil euros.

