Foto: DR

Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Mini e Meia Maratona de Abrantes, que se realiza a 13 de novembro, organizada pelo Município de Abrantes, com o apoio da Casa do Benfica em Abrantes. Com partida e chegada no TagusValley – Tecnopolo do Vale do Tejo (Rua do Tecnopolo), trará de volta uma prova em percurso urbano e rural, certificado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Segundo a organização podem participar todos os indivíduos de ambos os sexos nascidos antes de 2003, quer na Mini Maratona (10000 metros), quer na Meia Maratona (21 097,50m).

Para miúdos e graúdos, haverá ainda a modalidade de caminhada (8 km) aberta à toda comunidade e num percurso para todas as faixas etárias.

Participantes da caminhada realizada em 2019, última edição da iniciativa. Foto: DR

No que toca à classificação será atribuída por geral individual, individual, classificação individual por escalão/sexo e classificação por equipas.

Quanto aos prémios, na Mini Maratona, serão atribuídos aos 3 primeiros classificados da geral (Masculina e Feminina), bem como troféus aos três primeiros classificados por escalão, além das três melhores equipas.

Na Meia Maratona serão atribuídos prémios pecuniários aos dez primeiros da classificação geral, e aos três primeiros classificados por escalão em ambos os sexos, bem como serão entregues troféus aos 3 primeiros classificados por escalão, além das três melhores equipas. Existirá ainda um troféu para a equipa mais numerosa.

As inscrições terminam no dia 4 de novembro, devendo ser efetuadas em www.trilhoperdido.com para
a Mini e Meia Maratona. Já os interessados em participar na caminhada devem efetuar a sua inscrição no Estádio Municipal de Abrantes.

Recorde-se que a última edição da Mini e Meia Maratona de Abrantes decorreu em 2019, tendo o evento sido interrompido pela pandemia de covid-19 como tantos outros. Na quarta edição venceram a meia maratona Youssef El Kalai e Palmira Quinhama, enquanto Paulo Pereira e Inês Santos venceram a mini maratona.

A Câmara de Abrantes aprovou a 6 de outubro, em reunião de executivo, uma despesa no montante de 7.000,00€, para atribuição de apoio à “Casa do Benfica em Abrantes”, no âmbito da realização da “Mini e Meia Maratona Abrantes”, a realizar dia 13 de novembro.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *