Foto: CMO

A produção local volta a estar em destaque na Praça da República, em Ourém, com a realização de mais duas edições dos Mercados Ecorurais durante o mês de outubro. A iniciativa está marcada para os dias 4 e 18, entre as 9h00 e as 13h00, reunindo produtores do concelho e diferentes propostas de produtos agrícolas, alimentares e artesanais.

Promovidos pelo município de Ourém, os Mercados Ecorurais realizam-se habitualmente na manhã do primeiro e do terceiro domingo de cada mês e pretendem criar um espaço de comercialização direta para os produtores locais, permitindo-lhes escoar a produção e encontrar novas oportunidades de negócio.

Entre os produtos disponíveis encontram-se bens agrícolas, vinho, mel, bolos e pão, a par de peças de artesanato e outros produtos. A iniciativa tem vindo a afirmar-se como um espaço de valorização da produção local e regional, aproximando produtores e consumidores.

Os Mercados Ecorurais integram ainda a programação municipal relacionada com a promoção da atividade económica e dos produtos locais. Em junho deste ano assinalaram-se os 15 anos da iniciativa, que tem procurado manter este espaço regular de venda e divulgação da produção do concelho.

Os produtores interessados em participar podem obter mais informações ou efetuar a inscrição através do número 249 070 305 ou do endereço [email protected].

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply