Mercado Municipal da Sertã após as obras de requalificação. Foto: mediotejo.net

Em resposta a uma questão levantada por um munícipe na reunião da Câmara da Sertã, no dia 5 de agosto, o Presidente anunciou que o recém-requalificado Edifício do Mercado Municipal “irá abrir dentro de muito pouco tempo”.

Carlos Miranda esclareceu que o problema que existia na rede elétrica de ligação ao mercado municipal já está resolvido. “A única coisa que está aqui a impedir a abertura do mercado é a necessidade de os vendedores ajustarem os seus espaços. Há que fazer pequenas alterações e instalar equipamentos”, adiantou o autarca.

Referiu ainda que têm sido feitas reuniões com os operadores do mercado no sentido de ajustar o seu funcionamento e ultimar pormenores de última hora, estando a decorrer a formalização de contratos.

Mais atrasado está o processo de requalificação do Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim. “Há um projeto que está em análise e vai precisar de uma pequena reformulação. Estamos a tentar perceber o que é que, em termos de funcionalidade, pode acrescentar mais valor em relação ao que estava previsto”, revelou Carlos Miranda, anunciando para 2023 o lançamento do respetivo concurso.

As obras de requalificação do edifício do Mercado Municipal da Sertã, um investimento na ordem dos 700 mil euros, compreendeu a remodelação de todo o edifício com substituição da cobertura, novas redes de água, saneamento, eletricidade e comunicações, beneficiando ainda as condições de salubridade e de acessibilidade. A intervenção visou ainda dotar o edifício de polivalência funcional, permitindo uma utilização quotidiana de todo o equipamento.

Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim. Foto: mediotejo.net

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.