Corredor de hospital. Foto: DR

A residência oficial de António Costa é o ponto de chegada da viagem a realizar esta terça-feira, dia 18, por uma delegação que integra Comissões de Utentes da Saúde do Médio Tejo. O objetivo é entregar ao primeiro-ministro mais de 10.000 assinaturas recolhidas nos 13 concelhos da região para reclamar a melhoria das urgências.

Os ministros da Saúde e das Finanças, assim como os Grupos Parlamentares e as autarquias do Médio Tejo serão igualmente informados da iniciativa, uma das previstas para este mês de setembro. Além da viagem desta terça-feira, o MUSP (Movimento de Utentes dos Serviços Públicos) também está a organizar um debate sobre a descentralização, a decorrer no final do mês na cidade do Entroncamento.

O tema em destaque nas instalações do S.Cafa – Cooperativa de Consumo dos Ferroviários e Aderentes CRL, a partir das 20h30 do próximo dia 28, uma sexta-feira, é a transferência de competências da Administração Central para as autarquias na prestação de serviços públicos em áreas como a saúde, educação, transportes e vias de comunicação, ambiente, entre outras.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.