O início de uma nova fase para o transporte público de passageiros na região do Médio Tejo arrancou na quarta-feira, dia 2 de dezembro. O serviço LINK, do Transporte a Pedido, foi alargado e abrange agora as 13 sedes de concelho do Médio Tejo. Anteriormente, este serviço de transporte fazia a ligação entre as seis cidades do Médio Tejo: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas, passando agora a abranger as restantes sedes de concelho: Alcanena, Constância, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã, Sardoal, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.
Para além do alargamento geográfico, o LINK vai funcionar aos fins de semana nas cidades do Médio Tejo e com horários ao longo do dia para dar resposta às necessidades de transporte existentes, como por exemplo, para deslocações por motivos de saúde, para acesso ao comércio e serviços, fins turísticos de lazer, entre outras, destacou ao mediotejo.net o secretário executivo da CIM Médio Tejo, Miguel Pombeiro.
ÁUDIO MIGUEL POMBEIRO, SECRETÁRIO EXECUTIVO CIM MÉDIO TEJO:
Como funciona?
Para utilizar o LINK basta recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.
O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, em transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados.
O LINK funciona a preço reduzido entre 3 euros e 4 euros para todas as ligações do Médio Tejo. Este alargamento do serviço foi aprovado em Conselho Intermunicipal, sendo um projeto cofinanciado pelo Fundo Ambiental através do Programa de Apoio à Densificação e Reforço da Oferta de Transporte Público (PROTransP).
Com esta experiência piloto de implementação de solução experimental de transportes, a CIM do Médio Tejo pretende “favorecer a melhoria da mobilidade nas ligações entre as sedes de concelho do Médio Tejo, em complemento aos serviços existentes de transporte regular de passageiros”.

Com uma área geográfica de 3.344 quilómetros quadrados, a CIM Médio Tejo integra os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, e Vila Nova da Barquinha (do distrito de Santarém) e Sertã e Vila de Rei (distrito de Castelo Branco), com um total de 247.330 habitantes (censos 2011).
Sobre o link ainda o unico que conheço apresento as minas melhores saudações pelo excelente serviço que ainda há pouco utilizei de Torres Novas para Tomar. Obrigado