Tagusvalley - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo. Foto: tagusvalley.pt

O TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo inicia este mês um ciclo de workshops dedicados às tecnologias de suporte aos processos industriais. A primeira edição deste ciclo irá ocorrer dia 19 de outubro às 16h00 nas suas instalações em Abrantes.

Neste evento irão apresentar-se respostas à questão de “Qual o papel da Visão Artificial na Indústria e as tecnologias e tendências que suportam a Revolução Artificial?”, enquadrando exemplos de aplicação em diversos sectores de actividade.

Temas como, o controlo de qualidade da soldadura, a identificação de corpos estranhos na matéria-prima, a monitorização de tempos de produção ou a verificação de medidas são exemplos dos inúmeros campos de aplicação dos sistemas de visão artificial que hoje estão implementados em muitas unidades industriais de todo o mundo.

O TAGUSVALLEY irá apresentar o trabalho que atualmente se encontra a produzir com base nestas tecnologias no âmbito do projecto de I&D em Co-promoção AQUATROPOLIS, em parceria com a COMPTA, a DOMÁTICA, a ALGAPLUS e o IPL e financiado pelo PORTUGAL 2020.

O workshop “Os sistemas de visão artificial na indústria do futuro” conta com a parceria da INFAIMON, empresa especializada em sistemas de Visão Artificial.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.