“Alterações Climáticas, Impacto na Agricultura e na Floresta” é o tema do próximo seminário que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai realizar, no dia 23 de julho, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Torres Novas e que terá inicio às 14h30, com encerramento previsto para as 17h30.

Após a sessão de abertura, o secretário executivo da CIMT, Miguel Pombeiro, dará as boas-vindas. A primeira intervenção ficará a cargo de Conceição Vieira, da Enhidrica, que irá falar sobre Agricultura e Floresta – Adaptação às Alterações Climáticas e boas práticas.

Segue-se a intervenção de Ilídio Magalhães, da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, que abordará o tema “A Humidade Relativa no contexto das alterações climática – consequências na perda de solo agrícola no Médio Tejo”.

Após o coffee-break o presidente da Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, Luís Damas, falará sobre a experiência da Associação no âmbito das consequências das alterações climáticas.

A última participação será de Filipe Conceição, da Hubel, que incidirá sobre as técnicas e tecnologias na agricultura.

O Seminário terminará com um debate.

As inscrições deverão ser feitas até ao próximo dia 20 de julho para geral@cimt.pt.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *