Núcleo de psicólogos, nutricionista e terapeuta da fala renovado em Ourém. Foto: DR

Os Agrupamentos de Escolas de Alcanena, Templários (Tomar) e de Mação foram distinguidos com o Selo Escola SaudávelMente – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2019-2021. Estes três estabelecimentos de ensino foram avaliados por um júri entre um universo de 267 candidaturas a nível nacional. Alcanena recebe a distinção pelo segundo ano consecutivo.

Esta distinção da Ordem dos Psicólogos Portugueses surge após avaliação de um júri (José Morgado, Leandro S. Almeida, Tânia Pires, Valter Dias da Silva e Sofia Ramalho), tendo sido entregue o certificado em sessão solene durante o VII Seminário Psicologia em Contexto Escolar, que teve lugar no dia 27 de Novembro, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, numa organização conjunta da Direção Geral da Educação e Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O Agrupamento de Escolas de Mação foi um dos três agrupamentos distinguidos na região. Foto: DR

A Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) refere que a iniciativa foi de “sucesso”, sublinhando que “a promoção da Saúde Psicológica e do Sucesso Educativo é, no nosso entender, absolutamente crucial para o desenvolvimento das crianças e jovens e urge que mais e mais estabelecimentos de ensino se organizem no sentido de apostarem em políticas e práticas de intervenção nestas áreas”, lê-se em informação divulgada no site da OPP.

Na primeira edição, esta iniciativa recebeu mais de 250 candidaturas e distinguiu 99 escolas e agrupamentos de escolas portugueses, cujas políticas e práticas educativas demonstraram compromisso com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply