Foto: DR

A rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo (BPMT) tem uma nova imagem gráfica, depois de se ter realizado a sexta reunião do respetivo Grupo de Trabalho (GT-BPMT) no concelho da Sertã.

O momento envolveu os vereadores e bibliotecários dos 13 Municípios do Médio Tejo e para o futuro perspetivam-se o aumento de fundos documentais das metas curriculares de português, peças de teatro e encontros com escritores nestes equipamentos culturais.

A última reunião do Grupo de Trabalho teve lugar no concelho da Sertã. Foto: DR

As BPMT trabalham numa filosofia de rede que envolve parcerias com diferentes agentes da região, nomeadamente municípios e escolas, assumindo a missão de contribuir para a literacia, a formação de leitores críticos e a cidadania. Esta articulação pretende ainda consolidar a organização da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo e promover a sua sustentabilidade.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *