Pouco depois das 9h da manhã deste domingo, 9 de agosto, começaram a içar-se as bandeiras vermelhas em quase todas as praias fluviais da região, apurou o mediotejo.net. A informação está disponível também na aplicação infopraia, com atualizações regulares, mas ainda assim muitas pessoas continuam a deslocar-se para os locais.
No Agroal, no concelho de Ourém, ao final da manhã havia longas filas para aceder às zonas concessionadas – e vários exemplos de banhistas a chegarem por atalhos, desrespeitando a sinalização e as regras impostas em tempo de pandemia.

As distâncias de segurança também não são respeitadas por muitos banhistas, quer nas filas de espera, quer nas áreas balneares.


Depois das 15h00 deste domingo, 90% das praias da região tinham “lotação esgotada”. As áreas fluviais mais apetecidas, como o Penedo Furado (Vila de Rei), Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere) ou Cardigos (Mação), ficaram cheias bem cedo, logo pela manhã, havendo à hora de almoço apenas uma bandeira amarela na praia de Fontes, em Abrantes, e três verdes, nas praias da Ribeira Grande, na Sertã, e Zaboeira e Pego das Cancelas, em Vila de Rei.