Primeiro barco elétrico de wakeboard vai ser apresentado em Castelo do Bode. Foto: DR

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, em conjunto com outras entidades, vai apresentar no dia 7 de setembro o primeiro barco elétrico de wakeboard a operar em Portugal no âmbito da iniciativa ‘Castelo do Bode Zero Emissions – No caminho da descarbonização para um turismo mais sustentável’.

O projeto é dinamizado pela Fórum Oceano, coordenadora da Rede das Estações Náuticas de Portugal (ENP), a CIM Médio Tejo, coordenadora da Estação Náutica (EN) de Castelo do Bode, o Município de Ferreira do Zêzere, a Turismo Centro de Portugal e a Associação Portuguesa de Wakeboard.

A Iniciativa decorrerá no Ancoradouro do Eco Hotel Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, às 11:00, e contará com demonstrações e batismos de wakeboard e wakesurf.

As intervenções de apresentação do barco elétrico vão estar a cargo do município de Ferreira do Zêzere, cujo representante não foi anunciado, de António José Correia, pelo Fórum Oceano e coordenador da Rede das ENP, de Luís Segadães, que fará a apresentação do barco no contexto da Estância de Wakeboard de Castelo do Bode, de Anabela Freitas, na qualidade de presidente da CIM Médio Tejo e de entidade coordenadora da EN de Castelo do Bode, e de Sílvia Ribau, da Turismo Centro de Portugal.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.