Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu dois novos especialistas em Neurologia e Medicina Interna. Foto: CHMT

O Centro Hospitalar do Médio Tejo viu reforçado o seu quadro de médicos com a chegada de duas novas Médicas Especialistas. Telma Elias, Especialista em Medicina Interna, e Patrícia Marques, Especialista em Neurologia, foram recebidas esta semana pelo Conselho de Administração, numa sessão de acolhimento que pretendeu, sobretudo, dar as boas-vindas a estas jovens médicas especialistas e enquadrá-las na dinâmica da Instituição.

Recorde-se que, recentemente, outros três especialistas firmaram contrato com o Centro Hospitalar do Médio Tejo, duas Especialistas em Pediatria e um Especialista em Cardiologia, no âmbito de um concurso alargado a 17 especialistas de várias áreas.

Em nota de imprensa, o centro hospitalar refere que “este reforço e valorização do quadro de Recursos Humanos do CHMT tem um forte impacto na prestação de cuidados de saúde aos cidadãos e acompanha a atividade que está  a ser implementada nas três Unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo, com o foco na continua melhoria do atendimento à população abrangida pelo CHMT”.

Serviço de Ortopedia do CHMT quer aumentar capacidade instalada em Abrantes mas precisa de mais médicos especialistas. Foto: mediotejo,net

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), no início de julho deste ano,  havia anunciado a luz verde do Governo para abrir concurso de contratação de 17 médicos especialistas de várias áreas, desde a Cardiologia à Ortopedia, passando pela Pediatria, Medicina Interna ou Nefrologia, entre outros.

Do total de 17 médicos especialistas foram contratados três, no âmbito deste concurso, dois para o Serviço de Pediatria e um para o Serviço de Cardiologia, a que se juntam agora mais dois, um para Medicina interna e outro para Neurologia.

O CHMT tinha autorização para a abertura de concursos às vagas de Anestesiologia (1), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Medicina Física e Reabilitação (1), Ginecologia/Obstetrícia (1), Medicina Interna (2), Nefrologia (1), Neurologia (1), Ortopedia (1), Otorrinolaringologia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (2), Pneumologia (1), Psiquiatria (1) e Radiologia (1).

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *