No seguimento da abertura de novas candidaturas ao sistema de incentivos SI2E, exclusivamente direcionadas para os concelhos afetados pelos incêndios, que no território do Médio Tejo abrange os concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal, a Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar uma sessão de apresentação deste novo aviso de concurso em cada concelho.

Esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a Nersant vai percorrer os concelhos de Sardoal e Mação, com sessões agendadas sobre o SI2E, para o Centro Cultural Gil Vicente, às 16h00 e nos Paços do Concelho de Mação, às 17h00. No dia 1 de março, a associação ruma a Ferreira do Zêzere, com sessão marcada no Município para as 17h00, e no dia 2, vai estar no Núcleo Nersant de Abrantes, no mesmo horário.

O SI2E visa apoiar, de forma simplificada, pequenos investimentos empresariais de base local e complementar os atuais, incentivos às empresas do domínio da competitividade.

É dirigido a micro e pequenas empresas, inseridas em todas as atividades económicas  (com exceção das que integrem o setor da pesca e da aquicultura; o setor da produção agrícola primária e florestas; o setor da transformação e comercialização de produtos agrícolas; atividades financeiras e de seguros; lotarias e outros jogos de aposta) com investimentos até 235 mil euros e que criem postos de trabalho.

O apoio é a fundo perdido entre 50% a 60%. As candidaturas encontram-se abertas até às 18h00 do dia 27 de abril.

As empresas destes concelhos interessadas em conhecer o apoio
disponível no âmbito do SI2E podem inscrever-se gratuitamente no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *