A terceira edição das Jornadas do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo (PEDIME), vai decorrer nos próximos dias 2 e 13 de abril, em Tomar e Torres Novas sob o mote “Inovar, Incluir e Avaliar na Era Digital”.

O primeiro encontro deste Seminário Regional de Educação da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo ) realiza-se no sábado, dia 2 de abril, no auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, do Instituto Politécnico de Tomar. Já no dia 13 (quarta-feira), as jornadas migram para o concelho vizinho de Torres Novas, decorrendo no Teatro Virgínia. Em ambos os dias o encontro decorre entre as 9h30 e as 17h00.

As inscrições para esta iniciativa, que tem como destinatários educadores de infância, professores dos ensinos Básico e Secundário e professores do ensino especial, são gratuitas mas obrigatórias, podendo ser realizadas AQUI.

Esta iniciativa surge no âmbito dos PIICIE (Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar), onde a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, os municípios que a integram e os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas da região, promovem a dinamização do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo).

O PEDIME é um projeto cofinanciado pela União Europeia, Portugal 2020 e Programa Operacional do Centro 2020, através do Fundo Social Europeu.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.