Centro Hospitalar do Médio Tejo tem consulta aberta quatro dias por semana. Foto: DR

No âmbito da infeção pelo novo Coronavírus (SARS-CoV-2) e na fase de contenção da propagação do vírus, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) implementou no dia 7 de março novos horários e condições de visitas aos doentes internados nas três Unidades Hospitalares. O horário de visita passa a ser das 14h00 às 16h00 e das 18h00 às 19h00 e só é permitida a visita de uma só pessoa de cada vez junto do doente.

Excecionalmente poderá ser autorizada a entrada de duas pessoas em simultâneo, em situação de visitantes com necessidades especiais, refere o CHMT, em comunicado.

Recomenda-se, ainda, que pessoas com sintomas sugestivos de infeção respiratória ou febre não devem fazer visitas, assim como pessoas que tenham contactado com doentes com SARS-CoV-2 não devem, também, visitar os doentes internados.

Estas recomendações estendem-se, ainda, a pessoas que tenham estado fora do país em áreas de risco elevado de transmissão (conforme definido pela Direção Geral de Saúde), ou que tenham tido contacto próximo com indivíduos que tenham estado nessas áreas, nos últimos 14 dias.

Estas medidas de prevenção, que entraram em vigor no dia 7 de março, visam proteger os utentes e os profissionais do CHMT, EPE, podendo ser, eventualmente, adaptadas a novas realidades que decorram do evoluir da situação, pode ainda ler-se no comunicado do CHMT.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.