Estrada Nacional 2 assinala 77 anos a ligar 35 municípios de norte a sul do país. Foto: DR

A terceira etapa do “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2” vai passar pela Sertã e por Vila de Rei no dia 20 de julho, passando os ciclistas no interior das sedes de concelho. A etapa que liga Pedrógão Grande a Montargil (Ponte de Sor) num total de 144 km, inclui também passagem pelos concelhos de Sardoal e Abrantes.

Depois de arrancar de Pedrógão Grande, a caravana irá passar na Barragem do Cabril às 11h30, entrando de seguida no Concelho da Sertã em Pedrógão Pequeno. A passagem na vila da Sertã, na Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira está prevista para as 11h50, segundo a autarquia.

Depois, segue-se a passagem por uma Meta Volante situada à entrada de Vila de Rei, sendo que os ciclistas irão deslocar-se para dentro da sede do concelho, passando pela Rua Dr. Eduardo de Castro, Rua Capitão Isidro António Gaio e Rua Largo da Devesa, refere nota de imprensa.

A passagem pelo concelho de Sardoal, pela Estrada Nacional 2, está prevista para cerca do 12h44, e a entrada no concelho de Abrantes dar-se-á a partir das 13h00, subindo à cidade. Segundo a autarquia abrantina, os atletas passarão por Alferrarede, atravessando a Avenida António Farinha Pereira. Segue-se um desvio à EN2, para uma passagem pelo centro da cidade de Abrantes, com o seguinte percurso: Avenida D. João I; Rotunda junto ao RAME; subida da Avenida das Forças Armadas, com meta volante junto à Rotunda da Família (13h23); Avenida 25 de Abril; corte junto ao Hospital rumo à Avenida Dr. Santana Maia, retomando o circuito da EN2, via Barreiras do Tejo; Ponte sobre o Tejo; Rossio ao Sul do Tejo (13h26); Arrifana; S. Macário e Bemposta (13h44). A etapa termina em Montargil, concelho de Ponte de Sor, cerca das 14h55.

Fonte: GPPN2

Recorde-se que o “Grande Prémio de Portugal – Nacional 2”, apresentado a 5 de junho nos Paços do Concelho de Vila de Rei, será um acontecimento desportivo de dimensão internacional que percorrerá aquela que é a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo. Contará com total cobertura da TVI e TVI24, com total apoio e envolvimento da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e com organização da GlobalSport.

A primeira edição decorre de 18 e 22 de julho, ligando Chaves a Faro, e conta com o eterno “Foguete da Rebordosa”, o ex-ciclista Cândido Barbosa, enquanto diretor desportivo da prova que aliciará equipas nacionais e internacionais.

A competição irá reunir as melhores equipas nacionais e da Europa, atraindo um grande número de pessoas que desejam já percorrer a mítica Estrada Nacional 2, dinamizando e estimulando a economia local dos 35 municípios ligados por esta rota que é a terceira maior estrada do mundo.

 

Ler mais sobre o GPPN2:

http://mediotejo.net/grande-premio-de-portugal-quer-por-en-2-no-mapa-do-ciclismo-mundial/

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *