Filmes em cartaz no Médio Tejo

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 20 e 26 de janeiro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são “Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo”, “Gato Preto, Gato Branco”, “Licorice Pizza” e “O Perdão”.

Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Aaron Woodley
Dia 22 e 23 (sáb e dom) 11h; 13h05 ;15h10; 17h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 23 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

A raposa do ártico, Swifty, sonha em se tornar um “Top Dog”, uma celebridade em Taigasville, aldeia onde vive e trabalha. Numa saída em trabalho, ao realizar uma entrega num local remoto, Swifty descobre o plano de Otto para derreter o Ártico, pelo que rapidamente reúne os seus amigos de forma a conseguirem salvar o Ártico e Taigasville da destruição.

Cantar! 2 (dob.)
Animação, Aventura, Musical| M/6
De Garth Jennings, com vozes de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kinzimba, António Machado
Dia 22 e 23 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na continuação do primeiro filme, o coala Buster Moon e a sua equipa de artistas preparam-se para a sua maior aventura: estrear um musical no prestigiado Crystal Tower Theater, na capital mundial de entretenimento. Mas para isso têm de convencer o leão Clay Calloway, uma autêntica lenda viva do rock. 

Encanto (dob.)
Animação, Aventura, Fantasia | M/6
De Jared Bush, Byron Howard
Dia 22 e 23 (sáb e dom) 11h05 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 23 (dom) 16h | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.

Nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto, esconde-se numa casa mágica uma família extraordinária, os Madrigais, cujas crianças, graças à magia de Encanto teem um dom único, desde uma super força até ao poder de curar. Apenas Mirabel não foi contemplada pelo dom, mas quando a magia de Encanto fica em perigo, Mirabel, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança.

Gato Preto, Gato Branco
Comédia | M/12
De Emir Kusturica, com Florijan Ajdini, Salija Ibraimova, Severdzan Bajram
Dia 25 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Em “Gato Preto, Gato Branco”, filme adaptado do romance do russo Isaac Babel, acompanha-se a história de um grupo de etnia cigana que vive à beira do Danúbio. Matko sobrevive através de negócios obscuros mas quando recebe como tarefa desviar um comboio que transporta gasolina, tem de recorrer a Dadan, o padrinho da comunidade. Quando o assalto corre mal, Matko não tem alternativa se não aceitar o casamente entre o seu filho Zare e a intratável irmã do padrinho, mas Zare está apaixonado por Ida, uma jovem cigana.

Gritos
Mistério, Terror, Thriller | M/16
De Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
Todos os dias 13h45, 16h10, 18h35, 21h / 00h10 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Após quatro filmes e mais de uma década desde o lançamento do último, a saga Gritos (Scream, em inglês) retorna aos cinemas com as personagens principais a retomarem os seus papéis. Neste quinto capítulo, que decorre 25 anos após a onda de assassinatos brutais que chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino ocupa o lugar de Ghostface e começa a assassinar vários jovens que estão de algum modo relacionados com as mortes originais. Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale Weathers (Courteney Cox) e Dewey Riley (David Arquette) são assim obrigados a voltar até Woodsboro para, novamente, enfrentar o implacável assassino por detrás da máscara de Ghostface. 

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
Ação, Aventura, Sci-fi | M/12
De Jon Watts, com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau
Todos os dias 14h40, 17h50, 21h / 23h20 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 e 22 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

O novo filme do universo Marvel que traz de volta o super-herói Homem-Aranha, acompanha um Peter Parker desconfortável depois de Mysterio ter revelado ao mundo a sua identidade como Homem-Aranha em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). Peter pede assim ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que lance um feitiço que faça com que todos esqueçam que ele é o homem por trás do fato de super-herói, mas nem tudo corre como o esperado. Ao interferirem com a estabilidade do espaço-tempo, foi aberto um portal para o Multiverso, pelo que a vida de todos é ameçada com a chegada de vilões de mundos alternativos, como Electro, Dr. Octopus ou o Duende Verde.

Licorice Pizza
Comédia, Drama | M/12
De Paul Thomas Anderson, com Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper
Dia 23 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

“Licorice Pizza” acompanha os caminhos sinuosos de um primeiro amor vivido entre Alana Kane e Gary Valentine, que crescem e se apaixonam enquanto deambulam pelo vale de San Fernando em 1973. 

O Perdão
Drama | M/14
De Behtash Sanaeeha e Maryam Moghaddam, com Maryam Moghadam, Alireza Sani Far, Pouria Rahimi Sam
Dia 26 (ter) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Quando Mina descobre que o seu marido Babak foi executado por um crime do qual estava inocente, a sua vida e a da sua filha ficam viradas do avesso. Mina inicia uma batalha contra um sistema cínico que pede desculpa e lhe tenta oferecer uma compensação financeira, a qual não aceita. Quando a sua situação financeira começa a ficar preocupante, aparece-lhe à porta um homem de nome Reza, que lhe diz pretender saldar uma dívida que tinha para com o seu marido. Mina desconfia, mas vai deixando que Reza entre na sua vida, sem desconfiar do segredo que os liga. 

The King’s Man: O Início
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Matthew Vaughn, com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans
Todos os dias 13h10; 15h50; 18h30; 21h10 / 23h50 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 23 (dom) 16h30, Dia 24 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Em “The King’s Man: O Início” descobre-se a origem da primeira agência de inteligência independente, que surge para enfrentar um conluio entre os piores criminosos que querem planear uma guerra para exterminar milhões de pessoas.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.