Filmes em cartaz no Médio Tejo

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 13 e 19 de janeiro, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “A Flor”, “Clifford – O Cão Vermelho”, “Compartimento nº6″ e “Gritos”, naquele que é o retorno aos cinemas da saga  através do seu quinto filme, lançado mais de dez anos após o último. 

A Flor (1ª sessão)
Musical, Drama | M/14
De Mariano Llinás, com Elisa Carricajo, Valeria Correa, Pilar Gamboa e Laura Paredes
Dia 18 (ter) 21h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas

“A Flor” é um complexo narrativo composto por seis episódios independentes e sucessivos, exibido em 8 sessões, sendo que em cada um deles e nessas histórias atuam as mesmas quatro atrizes. O universo dessas ficções é radicalmente diferente de um episódio para o outro e essa diferença extrema é premeditada, sendo que também as atrizes saltam de um universo fictício para outro, representando diversas personagens (uma feiticeira, uma cantora pop ou uma espiã) como num baile de máscaras.
A segunda sessão está agenda para 22 de fevereiro e a terceira para 15 de março. 

Cantar! 2 (dob.)
Animação, Aventura, Musical| M/6
De Garth Jennings, com vozes de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kinzimba, António Machado
Todos os dias 18h20 / 11h (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na continuação do primeiro filme, o coala Buster Moon e a sua equipa de artistas preparam-se para a sua maior aventura: estrear um musical no prestigiado Crystal Tower Theater, na capital mundial de entretenimento. Mas para isso têm de convencer o leão Clay Calloway, uma autêntica lenda viva do rock. 

Clifford – O Cão Vermelho
Comédia | M/6
De Walt Becker, com Darby Camp, Jack Whitehall, Izaac Wang, John Cleese
Dia 16 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Numa feira, a jovem Emily entre numa tenda de animais para adoção e conhece um peculiar senhor que lhe oferece um pequeno cãozinho vermelho, explicando-lhe que aquele é um animal que cresce consoante o amor do seu dono. Emily dá o nome de Clifford ao cão e leva-o para casa, mas quando acorda na manhã seguinte, Clifford é agora um cão enorme, com três metros. Com a mãe ausente no trabalho, Emily e o seu impulsivo tio Casey entram numa aventura que vai virar a cidade de Nove Iorque de patas para o ar enquanto tentam encontrar alguém que os possa ajudar.

Compartimento nº6
Drama | M/14
De Juho Kuosmanen, com Yuriy Borisov, Seidi Haarla, Dinara Drukarova, Yuliya Aug
Dia 18 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta adaptação cinematográfica do romance homónimo de Rosa Liksom, acompanha-se a ligação que é criada entre uma estudante finlandesa e um mineiro russo que seguem viagem no compartimento nº6 de um comboio que parte de Moscovo com destino ao porto de Murmansk, no Círculo Polar Ártico. Embora no início deste encontro inesperado os dois pareçam demasiado diferentes, essa situação vai-se alterando com o decorrer da longa viagem.

Encanto (dob.)
Animação, Aventura, Fantasia | M/6
De Jared Bush, Byron Howard
Todos os dias 16h05 / 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto, esconde-se numa casa mágica uma família extraordinária, os Madrigais, cujas crianças, graças à magia de Encanto teem um dom único, desde uma super força até ao poder de curar. Apenas Mirabel não foi contemplada pelo dom, mas quando a magia de Encanto fica em perigo, Mirabel, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança.

Gritos
Mistério, Terror, Thriller | M/16
De Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
Todos os dias 14h10, 16h35, 19h, 21h25 / 00h10 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Após quatro filmes e mais de uma década desde o lançamento do último, a saga Gritos (Scream, em inglês) retorna aos cinemas com as personagens principais a retomarem os seus papéis. Neste quinto capítulo, que decorre 25 anos após a onda de assassinatos brutais que chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino ocupa o lugar de Ghostface e começa a assassinar vários jovens que estão de algum modo relacionados com as mortes originais. Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale Weathers (Courteney Cox) e Dewey Riley (David Arquette) são assim obrigados a voltar até Woodsboro para, novamente, enfrentar o implacável assassino por detrás da máscara de Ghostface. 

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
Ação, Aventura, Sci-fi | M/12
De Jon Watts, com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau
Todos os dias 14h40, 17h50, 21h / 23h20 (sex e sáb), 11h30 (sáb e dom)| Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 16 (dom) 16h30; Dia 17 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

O novo filme do universo Marvel que traz de volta o super-herói Homem-Aranha, acompanha um Peter Parker desconfortável depois de Mysterio ter revelado ao mundo a sua identidade como Homem-Aranha em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). Peter pede assim ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que lance um feitiço que faça com que todos esqueçam que ele é o homem por trás do fato de super-herói, mas nem tudo corre como o esperado. Ao interferirem com a estabilidade do espaço-tempo, foi aberto um portal para o Multiverso, pelo que a vida de todos é ameçada com a chegada de vilões de mundos alternativos, como Electro, Dr. Octopus ou o Duende Verde.

Matrix Ressurrections
Ação, Sci-fi | M/14
De Lana Wachowski, com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss
Todos os dias 13h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 16 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No retorno de Keanu Reeves ao papel Thomas A. Anderson/Neo, a ação desenrola-se 20 anos após o que aconteceu em “The Matrix Revolutions”, pelo que Neo se encontra a viver como Anderson em São Francisco, sem se lembrar do que lhe aconteceu antes. Algumas caras do passado voltam-se a cruzar com ele, embora Neo não as reconheça, pelo que vai ter de tomar um comprimido vermelho para ver de novo a realidade tal como ela e não como a tentam fazer parecer.

The King’s Man: O Início
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Matthew Vaughn, com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans
Todos os dias 20h40 / 23h50 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Em “The King’s Man: O Início” descobre-se a origem da primeira agência de inteligência independente, que surge para enfrentar um conluio entre os piores criminosos que querem planear uma guerra para exterminar milhões de pessoas.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.