Filmes em cartaz no Médio Tejo

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 23 e 29 de dezembro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são “Matrix Ressurrections”, “Não Olhem Para Cima” e “The King’s Man: o Início”.

A Primeira Vaca da América
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Kelly Reichardt, com Alia Shawkat, John Magaro, Dylan Smith, Ryan Findley
Dia 28 (ter) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

No ano de 1820, no Oregon (Estados Unidos da América), um cozinheiro solitário conhece um imigrante chinês que procura criar a sua própria fortuna, tornando-se grandes amigos. Quando a primeira, e única, vaca chega à região, logo engendram um plano para lhe roubar o leite para um negócio rentável.

Caça-Fantasmas: O Legado
Comédia, Fantasia | M/12
De Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon
Dia 26 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Na sequela do original filme de 1984 que marcou uma geração, chega “Caça-Fantasmas: O Legado”. A história tem início quando Callie, em dificuldades, se muda com os filhos adolescentes, Trevor e Phoebe, para a pequena cidade de Summerville, para ficarem a viver na decrépita mansão que herdou do pai. Os dois irmãos, ao explorarem a propriedade, descobrem que o avô foi um investigador do paranormal no passado, um verdadeiro caça-fantasmas. Quando a cidade é atacada por criaturas estranhas, Trevor e Phoebe aliam-se com os seus novos amigos para serem os novos Caça-Fantasmas.

Cantar! 2 (dob.)
Animação, Aventura, Musical| M/6
De Garth Jennings, com vozes de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kinzimba, António Machado
Todos os dias 18h25, exceto dia 24 (sex) / 11h (dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 26 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Na continuação do primeiro filme, o coala Buster Moon e a sua equipa de artistas preparam-se para a sua maior aventura: estrear um musical no prestigiado Crystal Tower Theater, na capital mundial de entretenimento. Mas para isso têm de convencer o leão Clay Calloway, uma autêntica lenda viva do rock. 

Encanto (dob.)
Animação, Aventura, Fantasia | M/6
De Jared Bush, Byron Howard
13h40, 16h (qui, dom, seg, ter, qua) / 10h50 (dom) | 13h30, 15h50 (sex)  | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 27 (seg) 17h | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto, esconde-se numa casa mágica uma família extraordinária, os Madrigais, cujas crianças, graças à magia de Encanto teem um dom único, desde uma super força até ao poder de curar. Apenas Mirabel não foi contemplada pelo dom, mas quando a magia de Encanto fica em perigo, Mirabel, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa
Ação, Aventura, Sci-fi | M/12
De Jon Watts, com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau
14h40; 17h50; 21h (qui, dom, seg, ter, qua) / 11h30 (dom) | 13h20, 16h30 (sex) | 17h05, 20h15, 23h25 (sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O novo filme do universo Marvel que traz de volta o super-herói Homem-Aranha, acompanha um Peter Parker desconfortável depois de Mysterio ter revelado ao mundo a sua identidade como Homem-Aranha em “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). Peter pede assim ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que lance um feitiço que faça com que todos esqueçam que ele é o homem por trás do fato de super-herói, mas nem tudo corre como o esperado. Ao interferirem com a estabilidade do espaço-tempo, foi aberto um portal para o Multiverso, pelo que a vida de todos é ameçada com a chegada de vilões de mundos alternativos, como Electro, Dr. Octopus ou o Duende Verde.

Matrix Ressurrections
Ação, Sci-fi | M/14
De Lana Wachowski, com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss
15h35, 18h35, 21h25 (qui, dom, seg, ter, qua); 13h10, 16h (sex); 18h, 20h50, 23h40 (sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

No retorno de Keanu Reeves ao papel Thomas A. Anderson/Neo, a ação desenrola-se 20 anos após o que aconteceu em “The Matrix Revolutions”, pelo que Neo se encontra a viver como Anderson em São Francisco, sem se lembrar do que lhe aconteceu antes. Algumas caras do passado voltam-se a cruzar com ele, embora Neo não as reconheça, pelo que vai ter de tomar um comprimido vermelho para ver de novo a realidade tal como ela e não como a tentam fazer parecer.

Não Olhem Para Cima
Comédia | M/14
De Adam McKay, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep
Dia 25 e 26 (sáb e dom) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Quando uma estudante de astronomia (Jennifer Lawrence) e o seu professor (Leonardo DiCaprio) descobrem um cometa em rota de colisão com a Terra, ninguém se parece importar, até porque não é fácil informar o mundo que a terra está prestes a ser destruída. A seis meses do impacto, os dois partem então numa missão de conseguir chamar a atenção do público, o que pode ser bastante complicado (e cómico) quando este está obcecado com as redes sociais. 

The King’s Man: O Início
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Matthew Vaughn, com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans
21h10 (qui, sáb, dom, seg, ter, qua) / 23h50 (sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Em “The King’s Man: O Início” descobre-se a origem da primeira agência de inteligência independente, que surge para enfrentar um conluio entre os piores criminosos que querem planear uma guerra para exterminar milhões de pessoas. 

West Side Story
Crime, Drama, Musical, Romance | M/12
De Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose
Dia 26 (dom) 16h30 e dia 27 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta recriação do clássico filme musical de 1961, o espetador é de novo transportado até à cidade de Nova Iorque do ano de 1957, onde dois gangues rivais – os Sharks, formado por imigrantes porto-riquenhos, e os Jets, constituído por jovens maioritariamente brancos – se confrontam constantemente. Quando, Tony, antigo líder dos Jets, conhece Maria, irmã do chefe dos Sharks, a paixão entre ambas é imediata mas mal aceite por ambos os grupos, o que leva a um agravamento das hostilidades.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *