Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 8 e 14 de julho, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Bem Bom”, “O Movimentos das Coisas” e “Viúva Negra”.
Bem Bom
Biografia, Drama | M/16
De Patrícia Sequeira, com Carolina Carvalho, Bárbara Franco, Lia Carvalho, Ana Maria Ferreira
Todos os dias 14h; 16h30; 19h; 21h30 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
Nesta nova produção portuguesa, é acompanhada a história das Doce, banda que marcou a primeira metade da década de 80 e que participou por quatro vezes no Festival da Canção, saindo vencedora da edição de 1982 com a música “Bem bom”, canção que levaram ao Festival Eurovisão no Reino Unido e que serve agora de nome para o filme. Este filme biográfico segue partes das vidas das mulheres integrantes do grupo criado por Tozé Brito que este ativo entre 1979 e 1986 e que encantou Portugal. Carolina Carvalho é a responsável por interpretar Helena Coelho, enquanto que Bárbara Branco atua no papel de Fátima Padinha, Lia Carvalho no de Teresa Miguel e Ana Marta Ferreira no de Laura Diogo.

O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino
Ação, Comédia, Crime | M/16
De Patrick Hughes, com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek
Dia 9 e 10 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Na sequência de “O Guarda-Costas e o Assassino” (2017), Michael Bryce (Ryan Reynolds) continua a ser amigo do assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), com quem embarca numa nova missão. Esta estranha e letal dupla, transformada em trio através da junção da inconstante Sonia Kincaid (Salma Hayek), mulher de Darius, vê-se envolvida numa trama global onde se apercebe de que são os únicos que podem salvar a Europa do caos total.

O Movimento das Coisas (cópia restaurada)
Documentário | M/12
De Manuela Serra
Dia 13 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar
Estreado nos cinemas este ano, 36 anos após ser produzido, o único filme de Manuela Serra leva o espetador a conhecer o quotidiano de uma comunidade rural do norte português a qual nunca é situada (sem ser no final do filme, nos agradecimentos: Lanheses, concelho de Viana do Castelo). Sobre este “documentário poético”, a cinemateca portuguesa diz: “A sua simplicidade só parece ter paralelo na discrição com que foi recebido (nunca chegou a estrear comercialmente). Precisou este ‘filme sobre o tempo’ de uma prova do tempo?'”

Os Croods: Uma Nova Era (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Joel Crawford, com vozes de Tomás Alves, Filipa Areosa, José Condessa, Mafalda Luís de Castro, Ana Brito e Cunha, Pedro Pernas, Cláudia Cadima, Pedro Bargado
Dia 10 e 11 (sáb e dom ) 11h; 12h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Neste que é o seu segundo filme, a família Crood esquece o seu medo e arrisca procurar novas paragens em busca de um modo de vida mais sossegado. É então que descobrem um sítio verdadeiramente paradisíaco, onde vive outra família, a dos Megamanos, que têm hábitos e ideias bastante diferentes do que a família Crood está habituada. Mas logo as duas famílias têm de unir esforços em torno de um objetivo comum: o de resgatarem as filhas adolescentes das duas famílias que se tornaram melhores amigas e fugiram de casa para descobrir o mundo.

Os Flofos: Viagem no Tempo (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De David Silverman, Raymond S. Persi, com vozes de Raquel Strada, Rui Maria Pêgo
Dia 10 e 11 (sáb e dom) 10h40 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 11 (dom) 15h; 17h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Op e Ed, são dois Flofos (animais em forma de donut) que vivem numa das ilhas Galápagos em 1835. Enquanto que Op é exuberante e cria situações caóticas que faz com que sejam postos de lado, Ed é um pessimista rabugento que apenas se quer integrar na comunidade. Após mais uma das diabrices de Op, os dois amigos são proibidos de participar no Festival das Flores, o que leva com que Op arraste Ed até ao outro lado da montanha em busca de umas flores que sejam tão bonitas que os Flofos os tenham de readmitir no festival. É aí que uma das flores suga os dois amigos através de um portal do tempo que os leva de 1835 para Xangai nos dias de hoje, onde entre muitas outras novidades descobrem que os Flofos já estão extintos. Cabe agora a esta dupla salvar-se a si e à sua espécie.

Velocidade Furiosa 9
Ação | M/14
De Justin Lin, com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena
Todos os dias 14h45; 17h50; 20h55 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
No nono filme da saga adorada pelos adeptos do tuning, Dominic Toretto (Vin Diesel) vive tranquilamente com a companheira e o filho de ambos. Mas tudo é alterado quando Cipher (Charlize Theron), uma inimiga do passado, volta para se vingar a qualquer custo, com a agravante de que Jakob (John Cena), irmão de quem Toretto não tinha notícias há vários anos, se aliou a Cipher para o destruir. Este nono capítulo da saga é assinado por Justin Lin, realizador que previamente assumiu a realização de “Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio” (2006), “ Velozes e Furiosos” (2009), “Velocidade Furiosa 5” (2011) e “Velocidade Furiosa 6” (2013).

Viúva Negra
Ação, Aventura | M/12
De Cate Shortland, com Florence Pugh, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr
Todos os dias 15h15; 18h10; 21h05 / 12h20 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
Neste novo filme da Marvel que promete estar recheado de ação, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), mais conhecida por Viúva Negra, vê-se implicada numa conspiração envolvendo o seu passado como espiã russa, muito antes de integrar os Vingadores, que a obriga a enfrentar o lado mais sombrio da sua vida. Viúva Negra vê-se perseguida por uma força maligna que tudo fará para a derrotar, o que a leva a ter de encarar os seus erros graves do passado e as relações desfeitas que deixou pelo caminho.
