A Banda RH+ Música Positiva é uma das propostas em cartaz entre 25 e 28 de maio. Foto: DR

Os festejos da Ascensão levam animação musical aos concelhos de Abrantes, Alcanena e Ferreira do Zêzere entre os dias 25 e 28 de maio, com ritmos que oscilam entre bandas filarmónicas e Djs.

A primeira festa começa na quinta-feira na Bemposta, Abrantes, com a Banda Operária Torrejana e dos LS Music, continuando na sexta-feira com os sons da Banda Som Jovem e do Dj Dried Flowers. Durante o fim-de-semana, a Banda T e o Dj Declínios sobem ao palco no sábado e, no domingo, é a vez do Grupo de Concertinas Sons Lusitanos e de Nuno Florindo.

No concelho de Alcanena, a Ascensão também começa a ser celebrada no Mercado de Monsanto esta quinta-feira, chegando a animação musical no dia seguinte com os Hot Crazy Boys na Black and White Party. O sabor do Festival da Sopa da Pedra é apreciado no sábado com o ritmo do Dj Kevin Miranda.

Em Areias festeja-se durante o fim-de-semana e a passagem pelas tradicionais tasquinhas das coletividades, complementadas por artesanato, jogos tradicionais e outras atividades. A animação é assegurada pela Banda RH+ Música Positiva no sábado e dos Amigos da Sobreposta, do Rancho Folclórico e Etnográfico da Vila de Pias e por Márcio Cabral no domingo.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.