Foto: CM ABT

A presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), Maria do Céu Albuquerque, assinou do dia 12 de maio, em Montalegre, os termos de aceitação do contrato para constituição das equipas de sapadores que vão ficar ao serviço da CIMT. Será constituída uma Brigada com 3 equipas, num total de 15 profissionais, que irão trabalhar na prevenção dos incêndios florestais.

A cerimónia contou com as presenças do Primeiro Ministro, António Costa, e do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Entretanto, localmente, a Câmara de Abrantes (CMA) aprovou na terça-feira, dia 15, um novo protocolo com a Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância Sardoal e Mação, entidade gestora das 3 equipas de sapadores florestais no concelho de Abrantes, através do qual a CMA assegura um aumento da comparticipação financeira anual atribuída a estas equipas.

Foto: CM ABT

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.