O Agrocluster Ribatejo assinou em Varsóvia, na Polónia, na mostra de produtos portugueses que realizou naquela cidade, um protocolo de colaboração com a Câmara de Comércio Polónia-Portugal, com o objetivo de melhorar a visibilidade dos produtos agroalimentares portugueses no mercado polaco.

O protocolo, realizado no âmbito do projeto AgriExport e assinado pelo Secretário-Geral daquela Câmara de Comércio, Wojciech BaczyÅ„ski, pretende firmar os termos de cooperação entre o Agrocluster e a Câmara de Comércio Polónia-Portugal, nomeadamente na divulgação de atividades realizadas pela organização para a promoção de produtos agroalimentares portugueses e gastronomia portuguesa, incluindo o slogan de divulgação do projeto AgriExport, “Take Portugal with you”, na identificação de ações promocionais no âmbito deste projeto que possam ser desenvolvidas em cooperação para melhorar a presença dos produtos agroalimentares portugueses nos mercados estrangeiros e ainda na identificação de potenciais parceiros para serem integrados na promoção de produtos portugueses.

A mostra promocional realizou-se na capital polaca, Varsóvia, e foi direcionada a compradores, importadores e distribuidores, tendo sido apresentados aos profissionais polacos produtos como azeite, azeitonas, vinhos, vinagres, enchidos, compotas,
marmeladas, frutas frescas, sobremesas, molhos, sumos e néctares. Na mostra foram realizadas reuniões B2B com os compradores participantes, de acordo com os interesses comuns de ambos.

Para além da exposição dos produtos e da promoção dos mesmos por parte do Agrocluster junto dos profissionais presentes, realizou-se no evento um cocktail de degustação e networking com os produtos portugueses representados no certame.

A mostra contou com o apoio técnico permanente de um consultor especialista, bem como do Agrocluster Ribatejo, que irá agora dar apoio e continuidade aos contactos estabelecidos durante a mesma.

A mostra de produtos à Polónia foi realizada no âmbito do projeto AgriExport, promovido pelo Agrocluster e InovCluster, cofinanciado pelo COMPETE2020, através do Programa Portugal 2020 e da União Europeia, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.