A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) realizou hoje mais uma reunião com o grupo de trabalho da Educação e Formação, tendo a proposta de reflexão versado sobre o tema: “ Abandono Escolar Precoce – Prevenir, Intervir e Compensar”.

A iniciativa teve como orador o subdiretor geral da Direção Geral da Educação, Pedro Cunha, Paulo André, da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, bem como a presença de David Justino, ex-ministro da Educação.

Estiveram presentes cerca de 50 pessoas entre os quais diretores dos agrupamentos de escola, representantes das escolas profissionais, representantes dos 3 centros de formação dos professores e representantes dos municípios na área educativa, nomeadamente vereadores e equipa técnica.

Abordou-se a problemática do Abandono Escolar Precoce no sentido de serem tomadas medidas para “Prevenir, Intervir e Compensar”, bem como se ponderaram as intervenções a considerar para uma estratégia regional de redução do abandono escolar.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *