Estrada entre Golegã e Pombalinho esteve com o trânsito interrompido. Foto: DR

O mau tempo que se fez sentir na tarde deste sábado, com chuva intensa e vento forte, provocou a queda de árvores e de cabos elétricos em vários pontos do distrito de Santarém, levando à obstrução temporária de algumas estradas, com as principais ocorrências a verificaram-se em Abrantes, Sardoal e Golegã.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, as situações foram prontamente resolvidas pelos bombeiros dos respetivos municípios e não há danos humanos ou materiais a registar.

Em meia hora caíram duas árvores no concelho da Golegã, na sequência da tempestade que se abateu sobre a região ao final da tarde deste sábado, dia 12 de junho.

O primeiro caso aconteceu cerca das 20h10 na estrada entre Golegã e Pombalinho (EN 365), que provocou interrupção de trânsito enquanto os bombeiros procediam ao corte e remoção da árvore. No local estiveram cinco operacionais apoiados por uma viatura.

O mesmo dispositivo deslocou-se às 20h36 a Mato de Miranda onde também de registou a queda de uma árvore.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.