Foto: DR

Também pelas 21h30, igualmente na Feira do Livro, a autora irá realizar uma sessão de autógrafos, dando a oportunidade a todos os interessados de privar e conversar um pouco com a escritora.

Maria Matilde Mateus de Oliveira, nascida em Lisboa, em dezembro de 1958, frequentou a Universidade Nova e a Faculdade de Direito de Lisboa. Exerceu a profissão na atividade de seguradora e, atualmente, dedica-se à escrita, pintura e à confeção de doçaria antiga, assim como à prática de medicinas complementares da medicina tradicional.

“As páginas mágicas deste livro, contam as histórias encantadas de muitos meninos e meninas e de muitos dos maravilhosos animais que tu conheces, bem como de personagens de lendas que tu mesmo podes reinventar. Desde a Tartaruga Pilar ao Golfinho Agostinho; desde o Porquinho Orfeu ao Elefante Pompeu; desde a Joaninha Pintas à Lebre Liberdade; bem como a Cegonha Natalina e a Andorinha Vitória, são os teus amigos destas páginas que ganham vida com os teus olhos a dançar sobre elas, todos tendo belas histórias para te contar. Assim como Lua, a menina que do seu nome não gostava, e a Maria que se recusava a, o seu quarto arrumar. Nas páginas deste teu livro, vais encontrar toda a magia que possas imaginar, para saltares lá para dentro e nelas mergulhar.”, pode ler-se na apresentação desta obra dedicada ao público infantil.

A Feira do Livro de Vila de Rei, a decorrer nas instalações da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, decorre até ao dia 7 de agosto.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.