Foto: DR

A Escola Básica 1 de Martinchel acolhe aulas de dança sénior, todas as terças feiras, às 11h30, a partir de 30 de janeiro. Trata-se de uma iniciativa integrada no projeto social “Martinchel Acolhe”, promovido pela ACLAMA.

As aulas, que são gratuitas, destinam-se a pessoas com mais de 50 anos para danças de roda, folclóricas e de salão adaptadas à população sénior, com orientação técnica da psicomotricista e instrutora de dança sénior, Ana Santos. Para tal “não é necessário par, nem saber dançar”, lê-se no cartaz de promoção.

Pode ler-se ainda que a dança “estimula as capacidades motoras, cognitivas e socioemocionais, promove um maior autoconhecimento e sensação de bem-estar, ativa o sistema ardiovascular e induz uma melhoria na qualidade do sono”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *