Mariana Rijo lança romance “Quando as Asas se Erguem” em Abrantes. Foto: DR

A escritora Mariana Rijo apresenta o seu mais recente romance, Quando as Asas se Erguem, no sábado, dia 18 de outubro, às 16h00, na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes. A sessão contará com a presença da autora e é promovida pela Editora Colibri.

A obra conta a história de Sara e André, dois antigos amigos de adolescência que se reencontram vinte anos depois. O reencontro dá origem a uma paixão intensa, mas também a uma jornada marcada pela perda, pela memória e pelo autoconhecimento.

Entre lembranças e esquecimentos, o livro explora temas como o amor, o tempo e o que realmente vale a pena guardar na vida.

Natural de Abrantes e nascida em 1990, Mariana Rijo é mestre em Audiovisual e Multimédia. Publicou em 2018 o romance Dias de Mudança e afirma-se como uma voz jovem da literatura portuguesa contemporânea.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply