Pela mão dos empresários Natália Margarido e Luís Mesquita, da empresa familiar de renome Margarido’s, no ramo da charcutaria e enchidos tradicionais, nasce uma nova loja Meu Super no concelho de Abrantes, desta feita na vila de Tramagal. Esta é a segunda parceria da Margarido’s com a Sonae, após a abertura de uma primeira loja no Pego.
“Este estabelecimento pretende revitalizar o comércio tradicional e de proximidade”, asseguram os promotores. Além disso, este investimento está a dinamizar a economia local em Tramagal, nomeadamente pela criação de 10 postos de trabalho diretos.

O espaço, junto à sede da Sociedade Artística Tramagalense, é um edifício amplo e com linhas modernas, que dispõe de estacionamento privativo para os utilizadores.
Mantém-se a aposta nos produtos e produtores locais, a par do que sucedeu com a abertura da loja no Pego, podendo encontrar-se na secção de talho e charcutaria os produtos Margarido´s, mas também outros produzidos em Tramagal, como o vinho Casal da Coelheira.
O vereador Luís Dias e o presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, António José Carvalho, estiveram na manhã desta quinta-feira, 14 de junho, na inauguração da nova loja, situada junto à Estrada Nacional 118, no nº 961. Este Meu Super estará aberto todos os dias das 9h00 às 20h00.
A Margarido’s é uma empresa familiar que se dedica ao abate e à transformação de carne de suíno no concelho de Abrantes há três gerações. Na década de quarenta, a família Margarido iniciou um percurso na atividade, que mais tarde daria origem à empresa hoje conhecida em toda a região e no país. Primeiramente, da matança tradicional adveio uma pequena indústria com a construção de um matadouro de reduzidas dimensões e uma loja para comércio dos próprios produtos em Rossio ao Sul do Tejo.
Com o crescimento da empresa chegou a construção de um novo matadouro de maiores dimensões no parque industrial de Alferrarede, em Abrantes, junto à A23.
Notícia relacionada