Projeto da obra em Caxarias. Foto: CMO

Estão reunidas as condições para o início da construção do Edifício Multiusos de Caxarias, um investimento de 1.549.425,67 euros da responsabilidade do Município de Ourém.

O Auto de Consignação da empreitada foi assinado no dia 26 de julho no Salão Nobre do Edifício-Sede do Município, entre o Presidente da Câmara, Luís Albuquerque, e o técnico municipal responsável pelo acompanhamento da obra, bem como do representante da empresa adjudicatária, neste caso, a INDICE R – Engenharia e Construção, Lda., com sede em Castelo Branco.

O Edifício Multiusos de Caxarias será construído precisamente no mesmo local onde ainda se encontra a antiga Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Carvoeira-Chã, cuja estrutura vai ser totalmente demolida por não se verificarem quaisquer condições para a sua recuperação.

Desta empreitada resultará a nova sede da Junta de Freguesia local, bem como a futura Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Caxarias, cuja instalação será subsidiada por fundos comunitários, na sequência da candidatura submetida pelo Município de Ourém.

Os trabalhos têm um prazo de execução de nove meses.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.