Foto: DR

O XII Festival de Música da Beira Interior, promovido pela SCUTVIAS, faz paragem no concelho este sábado, dia 22. A Igreja Matriz recebe a Associação Cultural da Beira Interior e o Conservatório de São José da Guarda a partir das 21h30 num espetáculo gratuito.

O programa continua a 6 de maio no Cineteatro Avenida, em Castelo Branco com dois grupos da Covilhã, a Escola Profissional de Artes e o Conservatório de Música. Em junho, no dia 3, a paragem é no Teatro Municipal da Guarda com o concerto da Beira Interior, em que se estreia a obra “Monsanto”.

Neste último espetáculo a lenda do cerco ao castelo de Monsanto é contada pelos os alunos de todas as escolas que participam nesta edição do festival numa obra composta por Luís Cipriano e dirigida pelo maestro Bruno Martins.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *