Encontro de Emigrantes em 2015. Foto: CM Mação

Este é um momento de encontros, festa, partilha de histórias e memórias entre famílias, sendo que este Encontro de Emigrantes, todos os naturais do concelho de Mação e dos descendentes que residem, ou já residiram, no estrangeiro.

A iniciativa regressa ao Jardim Municipal, e contará com animação musical do Grupo Cultural “Os Maçaenses”, sendo também servido um lanche convívio com prova de produtos locais. Segue-se igualmente uma homenagem aos emigrantes maçaenses, junto do monumento ali erigido e inaugurado em agosto de 2016.

Monumento aos Emigrantes de Mação, no Jardim Municipal. Foto: mediotejo.net

“Após uma paragem de dois anos será muito bom voltarmos a estar juntos na “festa das nossas raízes”, que promove o encontro e reencontro dos filhos da terra, sejam aqueles que emigraram e que agora regressam “a casa” para matar saudades, ou aqueles que já o foram em tempos e voltaram”, refere a autarquia, lembrando que o projeto teve início em 2015, enquanto aposta do autarca Vasco Estrela.

Este ano assinala-se a 6ª edição do evento, interrompido pelos dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19 e às restrições que condicionaram as vidas de todos e a realização de eventos.

Para informações sobre este encontro deve contactar-se a Câmara Municipal de Mação através do Gabinete de Comunicação. Tel.: 241 577 200 / E-mail: cik@cm-macao.pt.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.