Foto: Pinhal Maior

Mação recebe este domingo, dia 11 de agosto, mais uma edição do mercado “Os Quintais nas Praças do Pinhal”. No Largo dos Combatentes, junto à Câmara, das 9h00 às 18h00, estarão artesãos e produtores com hortofrutícolas, alimentos transformados e produtos artesanais.

Este dia de praça dá para comprar legumes bem frescos produzidos nos quintais e hortas da região, bem como pão, mel, queijo, enchidos e doces caseiros. A par dos alimentos e hortofrutícolas, há também oferta de artesanato variado, flores naturais e outros produtos tradicionais da região.

Os Quintais nas Praças do Pinhal tiveram início em 2012. O projeto roda os 5 concelhos que integram a região do Pinhal Interior Sul (Mação, Vila de Rei, Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova) sendo que todos os meses, no 2º domingo, “há uma Praça com os produtos dos Quintais” à disposição dos fregueses.

A organização do projeto é da Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior em parceria com cada um dos municípios.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.